segunda-feira, 6 de abril de 2009

NELSON DE MEDEIROS TEIXEIRA

Nelson de Medeiros Teixeira nasceu no bairro Independência, no município de Cachoeiro de Itapemirim, no Estado do Espírito Santo, filho de RômuloTeixeira e de Maria Stael de Medeiros Teixeira. Estudou no "Liceu Muniz Freire", onde fez todo o seu curso ginasial e científico. É advogado militante, na área cível, especializado em Direito Previdenciário e Público, matérias em que presta assessoria jurídica e legislativa. Além de advogado, é escritor e poeta. Membro da Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni, desde 1987. Em 2002, entre mais de 5.000 participantes, inclusive de Portugal e países latinos, entre mais de 25.000 textos inscritos,para selecionar os 30 primeiros, obteve o 12º lugar, com as três poesias que inscreveu, tendo participado do livro "Seleção de Poetas Notívagos 2001", impresso pela Scortecci Gráfica - São Paulo. Escreve acrósticos, cartas, contos, crõnicas, duetos, E-livros, homenagens, humor, mensagens, pensamentos, poesias, resenhas, rondel, sonetos, textos jurídicos e trovas.
OBRAS:
Tem vários trabalhos publicados em seu site www.medeirosadvogados.av.com, onde presta, on line, consultorias em várias áreas do Direito, principalmente previdenciário e público.
"Comentários ao Decreto 90.038", publicado em 1984,versando contagem recíproca de tempo de serviço.
Manteve, durante vários anos, uma coluna no jornal "Correio do Sul", já extinto, onde publicou poesias e crônicas.
"Lembranças" - poesias, co-produção com Dedé Caiano, em 1985Participação na "Antologia Poética de Cidades Brasileiras", pela Shogum Editora e Arte Ltda. - Rio de Janeiro, publicado em 1985.
Participação na Antologia Poética "Os versos que te dou", publicação da Editora Pirilampo, Petrópolis, RJ, em 1988.
Participação no site "Recanto das Letras".
Na Internet tem trabalhos publicados em vários sites, como o de Fernanda Guimarães, pense bem, etc.
SITES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário