segunda-feira, 18 de abril de 2011

MARCELO DUARTE


Alegre, brincalhão, verdadeiro, alguém que busca viver o cristianismo em suas atitudes. Esse é Marcelo dos Santos Duarte, músico, casado, flamenguista e pai do Eduardo. Nascido no dia 21 de março de 1977, ele é filho do gerente de produção José Bonelar Duarte e da professora Conceição dos Santos. Começou na música 1989, brincando em casa e freqüentando igrejas evangélicas com alguns amigos. No mesmo ano, ganhou do pai seu primeiro violão. No ano seguinte, passou a se interessar pelo contra-baixo e em 91 também ganhou o instrumento do pai. Já em 1992, se interessou pelo teclado, que passou a ser seu instrumento principal.

Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim (ES), Marcelo teve diversas influências musicais, entre elas Toto, Mandy Moore, Ed Motta e Bom Jovi. Ao longo da carreira de músico, tocou nas bandas Ponto 4, Reza Forte, Bandoasis, Brazil Jamaica, entre outras. Ingressou na primeira banda de baile em 1993, onde se firmou como músico profissional e backing vocal. Em 1999, foi convidado por Dalvimar Gallo para gravar o CD Deus está no Ar. “A partir daquele momento minha vida começou a mudar e em 2000 eu já estava morando em Cachoeira Paulista (SP), onde Deus deu início ao ministério Anjos de Resgate”, diz Marcelo. Em 2008, com a saída de Dalvimar da banda, assumiu a voz principal da banda e deixou os teclados para tocar guitarra e violão.

Bem-humorado, o músico lembra de um fato engraçado que aconteceu durante um show do Anjos de Resgate: “Na pressa de começar a apresentação no Hallel de Maringá (PR), resolvemos pegar uma estante de teclado emprestada. Eu usava o Equinox 88 Pro, da GEM (um pouco pesadinho), e o resultado foi que na primeira música a estante não agüentou e o teclado caiu. Eu dei um jeito de continuar tocando no chão até providenciarem uma outra estante. O mais legal foi que, no final do show, ninguém perguntou do meu pé... Só perguntavam se o teclado estava inteiro” (risos), relembra.

Residente em Taubaté, Marcelo tem um estúdio e faz trabalhos de produção musical.


Fonte:
http://www.anjosderesgate.com.br/pt/banda/banda_marcelo.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário