segunda-feira, 16 de abril de 2012

SEMANA DO REI 2012 (Aniversário do Rei Roberto Carlos)


Os 71 anos do cantor Roberto Carlos serão comemorados em grande estilo em Cachoeiro de Itapemirim. De quarta (18) a sexta-feira (20), a cidade natal do artista vai promover a Semana do Rei, com shows, atividades pedagógicas para alunos da rede municipal de ensino, apresentações de dança, entre outras atrações, todas gratuitas. O evento é uma realização da prefeitura.

Os shows serão realizados no Centro Cultural Mestre Salatiel, no bairro Recanto, bem próximo à casa onde o cantor nasceu, hoje a Casa de Cultura Roberto Carlos. Músicos da cidade vão homenagear o Rei interpretando canções do repertório dele. 

Na quinta-feira (19), dia do aniversário do artista, será inaugurado o Corredor Cultural Roberto Carlos, cujas obras, conduzidas pela prefeitura, estão em fase final. Calçadas, escadas, vias e outros espaços no entorno da casa onde o cantor nasceu (hoje Casa de Cultura Roberto Carlos), no bairro Recanto, foram revitalizados.

A rua João de Deus Madureira, principal via de acesso à casa, concentra a maior parte das intervenções. O asfalto deu lugar a um piso feito de pequenos blocos nas cores ocre, vermelho e cinza e placas de concreto com notas musicais em granito preto. A escadaria ao lado da casa do Rei e a praça Pedro Curvas Junior são outros dois pontos contemplados pela reforma. A inauguração do corredor está prevista para começar às 19h.


GIRO GASTRONÔMICO
Também integra as comemorações do aniversário de Roberto Carlos um giro gastronômico com a participação de 32 restaurantes do município. De quinta-feira (19) a domingo (22), esses estabelecimentos vão servir a seus clientes pratos especiais com nomes de canções do Rei.


SEMANA DO REI 2012
Local: Centro Cultural Mestre Salatiel, no bairro Recanto
Quarta-feira (18) 
12h - Almoço Musical com o Rei – Conservatório de Música de Cachoeiro de Itapemirim
19h - Apresentação Musical com Duda Felippe e Banda
21h - Show com a banda Terríveis

Quinta-feira (19) 
8h às 11h - Atividades pedagógicas com alunos da rede municipal de ensino e apresentação musical dos alunos do Conservatório de Música de Cachoeiro de Itapemirim
19h - Inauguração do Corredor Cultural Roberto Carlos
20h - Show com Valéria Rezende & Estação Leopoldina

Sexta-feira (20)
12h - Almoço com o Rei - Conservatório de Música de Cachoeiro de Itapemirim
18h - Happy Hour Musical com a Banda Ligação Direta
19h - Apresentação Musical com Evilásio Santos
20h - Grupo de Danças Emoções
20h30 - “Bailão do Robertão”, com Arnoldo Silva, Edson Wander & Convidados


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário