terça-feira, 3 de abril de 2012

EDUCADORES CONHECERAM DETALHES DA 4ª BIENAL RUBEM BRAGA 2012

Professores, pedagogos e gestores de escolas públicas e particulares de Cachoeiro de Itapemirim puderam conhecer, em primeira mão, na manhã desta terça-feira (03), detalhes da estrutura e da programação da 4ª Bienal Rubem Braga, que será realizada entre os dias 15 e 20 de maio, na praça Jerônimo Monteiro. Eles participaram do pré-lançamento da feira literária, exclusivo para profissionais da educação, realizado no Teatro Municipal Rubem Braga.

A secretária municipal de Cultura, Cristiane Paris, apresentou algumas das atrações do evento e aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento dos educadores na construção da Bienal de 2010.
“Graças a vocês, a Bienal Rubem Braga de 2010 foi considerada o maior sucesso literário do Estado. Foi com a ajuda de vocês que criamos a identidade visual do evento, a partir de crônicas de Rubem, e conseguimos mobilizar toda a comunidade escolar do município. Este ano, queremos contar com vocês mais uma vez, para repetir o excelente resultado”, destacou.
De acordo com a secretária, o sucesso da última edição refletiu na ampliação da parceria com a Secretaria de Estado da Cultura para este ano. “A intenção é que a Bienal se torne um selo estadual, tenha maior abrangência. Desta vez faremos um lançamento no Palácio Anchieta também. E a estrutura e a programação da feira vão crescer 20% em relação a 2010, para acolhermos visitantes de cidades vizinhas”, anunciou.
No encontro, os educadores também tomaram conhecimento sobre o Concurso Rubem Braga de Releitura, Crônica, Ilustração e Fotocrônica, para alunos de escolas municipais, estaduais e privadas e, também, para internos da Penitenciária Regional de Cachoeiro.


Inscrições começam no próximo dia 17
A exemplo da edição de 2010, além da feira de livros, shows nacionais e debates com a participação de nomes importantes da literatura brasileira, haverá este ano diversas atrações voltadas para estudantes. A partir do dia 17 deste mês, os educadores devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, que fica na praça Jerônimo Monteiro, no Centro, para inscrever turmas de alunos em oficinas, apresentações de teatro de bonecos, entre outras atividades.

Os educadores ficaram empolgados com a programação. “Achei excelente. É nítido o esforço da Secretaria de Cultura para envolver as escolas e alunos e fazer da Bienal um evento voltado também para a educação”, disse a gerente de ensino fundamental da Secretaria de Educação, Jacimara de Souza.

A IV Bienal Rubem Braga é uma realização da prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. A programação completa da feira literária será divulgada pela prefeitura ainda neste mês.

FONTE:

Um comentário:

  1. meu tio avô Dr. Cyro Duarte foi presidente da ALES e meu pai Antônio Medina, mecânico premiado da Ford, ensinou, seu Camilo Cola a arte da mecânica e a dirigir uma Ford 29, que lhe foi muito útil na II Guerra na Itália, segundo consta no Livro do Camilo" Na estrada da Vida..."nasci em 17/09/1946 na Maternidade e Hospital São Pedro e mais tarde. fui seminarista em Jaciguá,,,,,

    ResponderExcluir