segunda-feira, 19 de outubro de 2009

AEROPORTO MUNICIPAL


O Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim ( ICAO: SNKI) está localizado no município de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.

Suas coordenadas são as seguintes: 20°50'12.00"S de latitude e 41°11'15.00"W de longitude. Possui uma pista de 1200m de asfalto.

O aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim vai ganhar novos equipamentos, para oferecer mais segurança e conforto para passageiros e pilotos:
Vão ser comprados um aparelho de ar condicionado, equipamentos de rádio para comunicação com aeronaves, bomba lavadora da pista de pouso e decolagem, além de alarme com sensor de presença e móveis para escritório, um computador e um aparelho de fax com impressora. Os aparelhos devem ser comprados ainda neste ano.Ao todo, é investimento de cerca de R$ 16 mil. O projeto de melhoria do Aeroporto Municipal “Raymundo de Andrade” foi elaborado neste ano pela prefeitura e aprovado no Conselho Municipal de Fiscalização e Acompanhamento da Aplicação dos Recursos Oriundos do Fundo para a Redução das Desigualdades Regionais, que é usado pelo governo do Estado para repassar a Cachoeiro uma parte da arrecadação estadual com os royalties do petróleo.“Vai ser um importante investimento, pois vamos oferecer novos serviços. Com o computador ligado à Internet, os pilotos vão passar seus planos de vôo para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) de lá mesmo. Além disso, poderemos colocar um aparelho de ar condicionado para os passageiros que aguardam o embarque e nos comunicar com as aeronaves que estiverem passando pelo local”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.




Melhorias com recursos próprios e com parcerias:
Investir no aeroporto, segundo o secretário, é estratégico para o município. O interesse é em retomar os vôos diários para Cachoeiro de Itapemirim (inclusive vôos noturnos), atraindo mais turistas e gerando mais postos de trabalho e melhores oportunidades de emprego e renda. Por isso, a prefeitura elaborou, neste ano, um projeto de recuperação do aeroporto. A aprovação da compra de equipamentos pelo conselho dos royalties é uma das iniciativas, que também inclui propostas de parcerias com os ministérios do Turismo e da Agricultura.Com recursos próprios, no entanto, a prefeitura reformou neste ano o saguão de passageiros e administração e a torre de comando, reparou a parte elétrica e até incluiu iluminação no pátio de estacionamento das aeronaves, além de realizar serviços como capina em volta da pista e em volta da cerca do aeroporto (tanto dentro, quanto fora do terreno).




Fonte: Folha do ES - Imagem: reprodução do jornal Folha do E. Santo



ENDEREÇO:
Av. Constantino Negrelli, s/n - Cachoeiro do Itapemirim
TELEFONE: (28) 3155-5420

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. blog do aeroporto http://aeroportosnki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente,isso nao é considerado aeroporto.Ja perdeu muitos negócios,inclusive a feira do marmore,devido ao descaso político

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu ...está operendo normalmente. Só ainda não opera co9m voos comerciais. http://g1.globo.com/espirito-santo/estv-2edicao/videos/t/sul-do-espirito-santo/v/voo-noturno-no-aeroporto-de-cachoeiro-de-itapemirim-es-e-liberado/5857065/

      Excluir
  4. Aeroporto Raimundo de Andrade ( Campo de Aviação )
    Completar endereço correto . Avenida Constantino Negreli 179 - Bairro Aeroporto - CEP: 29314-03
    2

    ResponderExcluir
  5. http://g1.globo.com/espirito-santo/estv-2edicao/videos/t/sul-do-espirito-santo/v/voo-noturno-no-aeroporto-de-cachoeiro-de-itapemirim-es-e-liberado/5857065/

    ResponderExcluir
  6. Para maiores informações sobre o Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim ES : https://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_de_Cachoeiro_de_Itapemirim

    ResponderExcluir
  7. Informações do SNKI - Aeroporto Raimundo de Andrade - Cachoeiro de Itapemirim ES :
    https://business.google.com/site/l/02638459628209675957?hl=pt-BR

    https://business.google.com/photos/l/02638459628209675957?hl=pt-BR

    https://business.google.com/edit/l/02638459628209675957?hl=pt-BR

    https://business.google.com/posts/l/02638459628209675957?hl=pt-BR

    ResponderExcluir
  8. Fatos sobre o Aeroporto Raimundo de Andrade (CDI):
    O aeroporto mais distante do Aeroporto Raimundo de Andrade (CDI) é o Campo Central (Iwo Jima) Motoyama No. 2Airfield No. 2 (IWO), que é quase antípodal do Aeroporto Raimundo de Andrade (ou seja, o Aeroporto Raimundo de Andrade fica quase exatamente o oposto lado da Terra do Campo Central (Iwo Jima) Motoyama No. 2Airfield No. 2), e está localizado a 12.121 milhas (19.506 quilômetros) de distância em Iwo Jima, Ilhas Bonin, Japão.
    O aeroporto mais próximo do Aeroporto Raimundo de Andrade (CDI) é o Aeroporto de Campos-Bartolomeu Lysandro (CAW), que está localizado a 60 milhas (97 quilômetros) ao S do CDI.
    O Aeroporto Raimundo de Andrade (CDI) possui atualmente apenas 1 pista.
    Por causa da altitude relativamente baixa do Aeroporto Raimundo de Andrade de 335 pés, os aviões podem decolar ou pousar no Aeroporto Raimundo de Andrade a uma velocidade aérea mais baixa do que em aeroportos localizados em uma altitude mais elevada. Isso ocorre porque a densidade do ar é maior próximo ao nível do mar do que seria em altitudes mais elevadas.
    O aeroporto está localizado a 9 km do centro de Cachoeiro de Itapemirim.
    Além de ser conhecido como "Aeroporto Raimundo de Andrade", outros nomes do CDI incluem "Aeroporto Raimundo de Andrade" e "SNKI".

    ResponderExcluir
  9. https://www.flightmarket.com.br/pt/anuncio/aeroporto/SNKI

    ResponderExcluir