segunda-feira, 19 de outubro de 2009

AEROPORTO MUNICIPAL


O Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim ( ICAO: SNKI) está localizado no município de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.

Suas coordenadas são as seguintes: 20°50'12.00"S de latitude e 41°11'15.00"W de longitude. Possui uma pista de 1200m de asfalto.

O aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim vai ganhar novos equipamentos, para oferecer mais segurança e conforto para passageiros e pilotos:
Vão ser comprados um aparelho de ar condicionado, equipamentos de rádio para comunicação com aeronaves, bomba lavadora da pista de pouso e decolagem, além de alarme com sensor de presença e móveis para escritório, um computador e um aparelho de fax com impressora. Os aparelhos devem ser comprados ainda neste ano.Ao todo, é investimento de cerca de R$ 16 mil. O projeto de melhoria do Aeroporto Municipal “Raymundo de Andrade” foi elaborado neste ano pela prefeitura e aprovado no Conselho Municipal de Fiscalização e Acompanhamento da Aplicação dos Recursos Oriundos do Fundo para a Redução das Desigualdades Regionais, que é usado pelo governo do Estado para repassar a Cachoeiro uma parte da arrecadação estadual com os royalties do petróleo.“Vai ser um importante investimento, pois vamos oferecer novos serviços. Com o computador ligado à Internet, os pilotos vão passar seus planos de vôo para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) de lá mesmo. Além disso, poderemos colocar um aparelho de ar condicionado para os passageiros que aguardam o embarque e nos comunicar com as aeronaves que estiverem passando pelo local”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.




Melhorias com recursos próprios e com parcerias:
Investir no aeroporto, segundo o secretário, é estratégico para o município. O interesse é em retomar os vôos diários para Cachoeiro de Itapemirim (inclusive vôos noturnos), atraindo mais turistas e gerando mais postos de trabalho e melhores oportunidades de emprego e renda. Por isso, a prefeitura elaborou, neste ano, um projeto de recuperação do aeroporto. A aprovação da compra de equipamentos pelo conselho dos royalties é uma das iniciativas, que também inclui propostas de parcerias com os ministérios do Turismo e da Agricultura.Com recursos próprios, no entanto, a prefeitura reformou neste ano o saguão de passageiros e administração e a torre de comando, reparou a parte elétrica e até incluiu iluminação no pátio de estacionamento das aeronaves, além de realizar serviços como capina em volta da pista e em volta da cerca do aeroporto (tanto dentro, quanto fora do terreno).




Fonte: Folha do ES - Imagem: reprodução do jornal Folha do E. Santo



ENDEREÇO:
Av. Constantino Negrelli, s/n - Cachoeiro do Itapemirim
TELEFONE: (28) 3155-5420

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. blog do aeroporto http://aeroportosnki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente,isso nao é considerado aeroporto.Ja perdeu muitos negócios,inclusive a feira do marmore,devido ao descaso político

    ResponderExcluir