sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Poemas de Newton Braga são transformados em imagens em exposição

A poesia de Newton Braga transformada em imagens. É o que vai apresentar a exposição “Inquietudes”, aberta ao público a partir de quinta-feira (11), na Sala Levino Fanzeres, em Cachoeiro de Itapemirim. A mostra é uma individual da artista plástica Maria Helena Nemer Salles e faz parte das comemorações pelo centenário de nascimento do poeta cachoeirense. O vernissage acontece nesta quarta-feira (10), às 19h.
Maria Helena fez 24 aquarelas inspiradas em poemas do autor de “Lirismo perdido”, “Histórias de Cachoeiro” e “Cidade do interior”. “Lancei-me nesta aventura, mergulhando nos seus poemas, procurando desvendar o seu lirismo amoroso”, revela a artista, no texto de apresentação da exposição.
Cartões postais antigos e românticos, envelopes, papeis de carta, gestos caligráficos e selos de correspondência compõem as bases sobre as quais as figuras se apresentam. Em alguns quadros, são citados os versos que inspiraram a pintora.
“É sempre um desafio transformar texto em imagem, especialmente quando se trata da palavra de um poeta, conta Maria Helena, que já participou de exposições internacionais em países como Itália, Estados Unidos e Mônaco.
A mostra poderá ser conferida até o dia 30 de setembro, das 8h às 18h. A Sala Levino Fanzeres fica no edifício Bernardino Monteiro, sede da Prefeitura de Cachoeiro, no centro da cidade. A entrada é franca.


Exposição “Inquietudes”, de Maria Helena Nemer Salles
Vernissage:
 quarta-feira (10), às 19h
Período: de 11 de agosto a 30 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Local: Sala Levino Fanzeres (praça Jerônimo Monteiro, Centro, no térreo do edifício Bernardino Monteiro)
Entrada franca



Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário