segunda-feira, 16 de maio de 2011

Concurso nas escolas públicas homenageia Newton Braga



Um concurso cultural vai estimular alunos de escolas públicas de Cachoeiro de Itapemirim a conhecerem a obra de Newton Braga. A prefeitura, em parceria com a Rede Gazeta, vai premiar os estudantes que se destacarem com ilustração, curta-metragem e conto baseados em textos do escritor cachoeirense. As inscrições estarão abertas nos meses de junho e julho.
Na categoria ilustração de textos, vão poder participar alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Já com os curtas-metragens, poderão concorrer alunos matriculados em escolas municipais do 6º ao 9º ano. A categoria produção de contos é para estudantes da rede estadual que estejam cursando o ensino médio.
As inscrições deverão ser feitas pelas escolas na Secretaria Municipal de Cultura. Cada unidade de ensino poderá inscrever apenas um trabalho por categoria. Por isso, todas devem fazer uma seleção prévia da produção dos alunos.
O resultado do concurso será divulgado na primeira quinzena de agosto, mês em que o escritor completaria 100 anos. “Essa é mais uma ação que preparamos para comemorar o centenário de Newton Braga e fortalecer a memória dessa grande personalidade”, destaca a secretária municipal de Cultura, Cristiane Paris.
Para a secretária municipal de Educação, Deuceny Lopes, a iniciativa é necessária. “O concurso vai promover o contato dos estudantes com a obra literária de Newton, que tem grande responsabilidade na formação da identidade cultural do cachoeirense”, lembra.
Os autores dos melhores trabalhos da rede municipal serão premiados com notebooks. E o primeiro lugar da rede estadual vai ganhar uma viagem a São Paulo, com direito a acompanhante, para visitar o Museu da Língua Portuguesa.
O edital do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Mais informações: 3155-5221.

Fonte:
www.cachoeiro.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário