segunda-feira, 6 de junho de 2011

Feira da Bondade 2011 atraiu 80 mil pessoas

Quatro dias de animação e solidariedade. Assim foi a Feira da Bondade 2011, encerrada neste domingo (5) em Cachoeiro de Itapemirim. Trinta e oito entidades que desempenham importantes trabalhos sociais no município participaram do evento, que atraiu mais de 80 mil visitantes ao Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.
“O saldo desta edição da Feira é muito positivo. Mais uma vez as entidades receberam o público com muito carinho. Foram milhares de pessoas de Cachoeiro e também de outras cidades do sul do Estado, a quem nós agradecemos, em nome das entidades, pelo apoio e participação no evento”, destacou a primeira-dama municipal e coordenadora do evento, Auxiliadora Casteglione.
Shows de artistas locais e nacionais, festivais de música, concursos, homenagens a personalidades reconhecidas por seu trabalho voluntário e apresentações culturais diversas integraram o amplo leque de atividades da Feira da Bondade, todas elas gratuitas e abertas à participação do público em geral.
Na noite de sábado, milhares de pessoas acompanharam o aguardado show de Dudu Nobre. Mas o domingo (5) foi o dia de maior público, atraído principalmente pelo tradicional almoço comunitário e pelo sorteio beneficente, importantes para a arrecadação das entidades e clubes de serviço participantes. O concurso de barracas foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, pela Apae.

Segurança e tranquilidade 
O esquema de segurança do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Defesa Social, em parceria com a Polícia Militar, garantiu tranquilidade aos visitantes. “Não tivemos ocorrências graves. Tudo transcorreu dentro da normalidade, com muita segurança”, ressalta a primeira-dama.
Ainda neste mês ou no início de julho, todas as entidades vão participar de uma reunião para avaliação do evento. “Vamos reunir todos os representantes das instituições para termos um balanço completo das ações e dos resultados alcançados com a Feira”, informa Auxiliadora Casteglione.

Feira da Bondade 2011
Número estimado de visitantes nos quatro dias - 80 mil 
Garota Melhor Idade - Elizabete da Silva Monteiro, representante do Hospital Infantil Francisco de Assis 
Garota Feira da Bondade - Gabriela Pereira, representante da Comunidade Nossa Senhora Aparecida Monte Belo
Entidade vencedora do concurso de barracas – Apae



Fonte:

Morre o ex-deputado, radialista e médico Dr. Luiz Carlos Santana

Faleceu no sábado (4/6/2011) e foi sepultado ontem (5/6/2011), em Vila Velha, o ex-deputado estadual Luiz Carlos Santana, de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Médico e radialista querido na região, Santana saiu de Cachoeiro há um ano para uma clínica de repouso em Vila Velha. Segundo o sobrinho de Santana, Abel Santana, o ex-deputado morreu em decorrência de problemas de saúde, entre eles o Mal de Alzheimer, e chegou a ser internado pouco antes do falecimento. Ele deixou mulher e três filhos. O corpo foi cremado.